29 de abril de 2013

O bom e velho(novo) All Star

Eu gosto muito de All Star, uso sempre, tenho há um bom tempo meus queridos e MUITO velhos de guerra que não consigo desapegar sabe, eu partilho da ideia que All Star quanto mais surrado melhor. Só que os meus estão velhos demais mesmo e sei que uma hora eles vão ter que ir embora, provavelmente quando o solado furar ;p, fico prolongando a vida útil deles mas sei que esse momento tá bem próximo viu, então fui ver no site os modelos pra ir me acostumando com a ideia e gente são tantos, né?! Não lembrava de tanta variedade assim, o que foi bom e me deixou animadinha!

Assim, eu sou bem básica e acabo que vou sempre nas cores mais básicas, mas vi tanto modelo e cores interessantes no site que me animei a ter um modelo diferente, além do clássico de sempre. E esses foram os que mais gostei:

moda, fashion, couro, cano médio, tachinhas, estampado, liso, surrado, esportivo, tendência, ancora, dockside cano médio, cano curto, velcro, tênis, inspiração


Qualquer um será muito bem-vindo no meu armário e muito solicitado por sinal, porque eu acho All Star tão fácil de usar, funciona tanto pro meu dia-a-dia! Eu sei que tem gente que acha meio coisa de adolescente, meio largado demais, mas eu provo que dá pra ficar muito arrumada e bonita com um All Star no pé, vejam só:


fashion, arrumada, moda, blazer, calça de couro, trabalho, arrumada, balada, tênis, animal print, mullet, saia longa, vestido, alfaiataria

Viu gente como estão todas bonitas e arrumadas?! E viram também como o All Star é versátil e dá pra tentar vários estilos. Olha, eu quase coloco a minha mão no fogo que nove de dez pessoas que conheço tiveram pelo menos um par de All Star na vida, e se você é do time que não, espero ter te convencido a ter! :D

Beijos

25 de abril de 2013

A maneira certa de lavar os cabelos

banho, Lance and Hair, revista glamour, milagre, cuidado, beleza

Estava perambulando pelo globo.com e vi um link que fez meus olhos brilharem "Saiba como ter um cabelo brilhante e saudável em cinco passos", cliquei e fui direcionada para o site da Revista Glamour, e lá estava todo essa promessa de milagre! Vou fazer um suspense pra ficar mais emocionante ;p, aí que eu já conhecia os cinco passos que eles ensinavam no site, tá meio na moda entre blogueiras e celebridades, mas só agora vou testar de tão bem explicada que a matéria da Revista Glamour está, trata-se de mudarmos um pouquinho a forma como lavamos nossos cabelos, e tcharam aqui está o link mágico! Vale ler e tentar aplicar, é tão fácil que não tem desculpas para não testar! Dessa vez eu juro que vou fazer tudo direitinho!

Beijos

24 de abril de 2013

Achados Renner: Acessórios poderosos

Como eu contei no post anterior minha amiga Bru já virou praticamente espiã aqui do blog, tadinha ela até levou bronca do gerente por tirar fotos na loja,  mas ela superou todos os obstáculos e fez um monte de fotos de acessórios liiiiindos que encontrou na Renner! Brigada Bru!

maxi colar, maxi brinco, prata, Ônix, azul, bracelete, rico, joia, bijouterias, rica

Tudo lindo demais né!? Os preços não são os mais baratos da vida, mas está tudo tão bonito que acho que vale o investimento sim! Não sei se notaram, mas todos os acessórios acima são com metais numa cor meio grafite e eu tenho a teoria que assim como acessórios em prata, mesmo que mais glamourosos como os da montagem, nessas cores são mais fáceis de usar durante o dia sem risco de ficar demais.

Eu adorei bracelete com pedraria, não é o tipo de peça que costumo ter ou olhar com atenção, mas vou confessar que eu tô querendo muito esse, e o preço está bem bom! E continuo com minha teoria(eu e minhas teorias! ;p) do poder do maxi colar, se não lembram fiz post aqui. E esses todos da montagem cumprem a função direitinho!

Beijos meninas!

23 de abril de 2013

Achado Leader: Bota Biker por R$109,99

fashion, moda, tendência, inverno 2013, barato, tachas, spikes, cano baixo médio

Minha amiga Bru, tá virando quase uma espiã profissional de tanto fazer fotos clandestinas nas lojas para este blog! Brigada Bru, a gente agradece muito! E esse final de semana ela viu essa bota lindinha na Leader, por apenas R$ 109,99, preço bom demais né gente? Eu achei o modelo uma gracinha mesmo, ela é daquele couro mais molenga sabe, eu adoro! É uma ótima opção pra quem está procurando uma bota de cano mais baixo para este inverno 2013 e não tá podendo gastar uma pequena fortuna!

Gostaram meninas?

Beijos

UPDATE: A Rúbia deixou um comentário me contando que na cidade dela não tem Leader, então se esse é o seu caso, a bota está a venda no site da Leader também,  aqui óh, por R$107,91, mais baratinha ainda! :)

22 de abril de 2013

Look ilustrado do dia: Talita, Blog da Talita Scoralick

ilustração, desenho, moda, boneca,  ilustradora Kênia Lopes
Look real aqui

Essa é a fofa da Talita que conheci aqui pelo blog, conheçam o blog dela aqui,  ela está no mesmo projeto que a Joana do Um ano sem Zara, ficar um ano inteiro sem comprar nada, sobrevivendo com o que tem no armário! A Talita faz looks lindos, está indo super bem no projeto sem compras! Eu adorei esse look dela, é lindo e super usável. Olhem como um salto faz diferença, eu tenho que aprender a usar isso mais! ;p E vocês não concordam que ela deveria usar esse coque alto sempre, não ficou mais linda ainda!?

Então Talita estamos torcendo pra você seguir firme no projeto e que use mais coques lindos!

:*

21 de abril de 2013

Looks das amigas

Na quinta passada a mulherada foi toda jantar fora, no restaurante Belo Comidaria, que eu não conhecia e é um restaurante tão bacana que abriu aqui em BH há pouco tempo. O lugar é lindo e moderninho na medida, o cardápio todo gostoso, atendimento muito bom e descontraído e o preço é bem justo pelo que é oferecido, vale muito a visita!

Aí que as minhas amigas são bonitas, e eu resolvi fotografar os looks de todo mundo pra servir de inspiração!

jantar, casual, moda, relax, fashion, inspiração


As fotos não estão láááá essas coisas, porque foram tiradas com celular e estava escuro, mas até que dá pra ver direitinho né? Tem produção para todos os gostos, pra usar num jantar relax ou em qualquer situação que der vontade!

Brigada meninas por toparem tirar as fotos! :D

Beijos

19 de abril de 2013

Lindeza do dia: Bota Antix

A Saga da bota 2013 continua, e olha que amor eu vi ontem no site da Antix:

a saga da bota, inverno 2013, tachinhas, corações, confortável, romântico, cool, fashion, moda, tendência

É ou não é muito amor pra uma bota só!? Eu morri quando vi, eu e minha amiga Bru que estava aqui comigo numa missão que depois contarei pra vocês. Ela não resistiu e comprou, era a última e no número dela, no meu não tinha. :(

Ela estava na loja online por R$274,00, achei o preço bem justo, é lindissíma e bem diferente de tudo que tenho visto por aí! Agora entrei de novo e só tem ela na cor preta, aqui óh, não achei tão linda quanto a caramelo! Mas se perto da sua casa tiver alguma loja que vende Antix, acho que vale dar uma olhada se tem ela. Se não está convencida da usabilidade da bonita aí de cima, é só ver o monte de produções que tem no site com ela e como em todas ela ficou super bem!

Beijos

18 de abril de 2013

Dormindo quentinha!

Eu amo dormir, claro todo mundo gosta, mas eu gosto muuuito mesmo! E queria fazer isso com bem mais qualidade inclusive, sou toda desregulada com meus horários, durmo bem menos do que preciso e sei que faz muito mal ser assim, mas chega de chorar Kênia, que hoje eu estou aqui falar da parte "roupística" desse assunto,  de pijamas, de camisolas e tudo mais que tiver por aí pra gente dormir bem feliz! Mais precisamente pensando nas estações mais frias do ano, as melhores pra dormir por sinal, aqui onde eu moro durante o dia está calor mas a noite está fazendo um friozinho gostoso, daquele de não querer sair da cama nunca mais, sabe?

Eu adoro pijamas e camisolas macias e confortáveis e nesse frio elas tem que esquentar também, e se forem bonitinhas melhor ainda! Aí eu que se deixar compro água pela internet, busquei modelos que eu gostaria de ter para dormirem comigo nessas noites, olhem só:


Hope, Kitty Cat Malwee, Hering, Jogê, Puket, Lua Encantada,  Lua Luá, robe, chinelos, máscaras de dormir, sono, noite, dicas de presente

1. Hope, 2 Kitty Cat, 3. Puket, 4. Malwee, 5. Hering, 6. Jogê, 7. Jogê, 8. Puket, 9. Lua Encantada,
10. Lua Luá, 11. Puket, 12. Lua Luá e 13. Puket

Tudo mais pro lado confortável e bonitinho, nada muito zegsy, mas vejam só, eu acho esse camisões tão mais sensuais que as camisolas de renda, mas sei que  as vezes tenho uma visão meio deturpada sobre o que é sensual, mas juro que acho! ;p O tecido fllece é esse aqui, toda vez que passo perto de um tenho que tocar, é irresistivelmente felpudo! Esse tipo de chinelo eu não tenho nenhum, porque na maioria das vezes acho cafona e desnecessário demais, mas esses estão tão bonitinhos que deu vontade de ter! Robe eu até tenho, mas acabo nunca usando, sei lá porque, mas seu eu tivesse esse da Lua Luá eu usaria com certeza, quem resiste a essa estampa fofa e gola de pelúcia!

A Renner, C&A, Marisa e companhia tem ótimas opções de modelos baratinhos e bonitos, mas no site estava tudo meio sem graça. A Loungerie tem modelos lindíssimos, com preços mais altos, só que o site deles é bem ruim, hora de mudar isso aí em Loungerie, mas vale a pena ir a loja física conferir! A Farm também sempre lança seus modelos de camisolas e pijamas, uma coisa de lindos, a Farm sabe das coisas né, mas não sei se laçaram nessa coleção atual, pelo menos no site não tinha. E pra você que vai pro estrangeiro (deu muita vontade de escrever estrangeiro! ;p) e passar perto de uma loja da Victoria's Secret entre e aproveite, tem muita opção com preços até que bem amigos!

E eu acho pijamas, camisolas e companhia ótimas opções de presentes, claro que tem que ter um minimo de intimidade com a pessoa né gente, mas se forem comportados como os da montagem é uma dicona de presente pra mulherada!

Gostaram? Beijos

16 de abril de 2013

Looks no Bazar Las Otras

Lembram que falei pra vocês do Bazar Las Otras, se não lembram foi aqui, tô meio atrasada com a postagem, já que o bazar foi no dia 06, mas sempre é tempo de ver gente bonita né? A fotografa querida Mayara Aleixo tirou a maioria das fotos (as que estão ruinzinhas eu tirei depois que ela foi embora, com o celular mesmo!) das meninas bem vestidas que passaram por lá, especialmente pro blog! Muito obrigada Mayara! Olhem só:

moda, estilo, saia, vestido, cropped, inspiração, street style

Eu amo comprimentos longos, acho elegante e versátil! A Bruna estava com um vestido amarelo lindo que ela comprou no bazar e usou com um cinto preto mais pesado (lembram do que eu falei sobre cintos né, aqui óh!) pra marcar a cintura, o que fez toda diferença, contrastou super bem com o romantismo do vestido de renda e equilibrou o look. A Carol estava mais rock'n'rool,  toda em tons de cinza, com maxi colar fluo rico como ponto de cor da produção, e palmas pra ela que conseguiu deixar uma saia longa com estampa de cobra super casual (quase certeza que a produção toda foi comprada no bazar!). A Marina também estava linda, ficou um look descolado e fofo, o vestido longo em rosê (queria esse vestido pra mim, mas ele comprou ele antes no bazar!) usado com acessórios mais pesados ficou ótimo! A Rita apostou no top cropped  usado com saia longa floral, estão vendo que a estampa da saia tem flores da mesma cor do top, espertinha né?!

Boho, bota, tatuagem, moda, estilo, inspiração, street style

A Fernanda estava com uma bota super parecida com uma da Via Mia que mostrei aqui, ela me contou que a dela é da Constance, linda né? A Amanda usou o novo clássico short jeans+camiseta estampada e vejam como uma tatuagem ajuda a compor um look, a dela é linda! A Thaís apostou num estilo mais boho, adorei o tricô cinza com acessórios em marrom, pra ficar ainda mais boho colocaria um maxi brinco aí! :)

moda, estilo, inspiração, vermelha, laranjado, street style

Tão vendo que a calça colorida já tem lugar cativo no armário da mulherada né?! Eu adoro, acho um jeito bem prático de deixar um look básico mais interessante. A moça da primeira foto (se você estiver lendo conta seu nome pra gente tá?!) usou calça laranja com sapatilha vinho, gente eu adorei a escolha nada óbvia da cor da sapatilha, se eu tivesse uma sapatilha vinho combinaria com uma roupa laranja agora! A Bruna e a Jana usaram uma combinação que adoro, vermelho com estampa de onça, com blusas em cores neutras pra deixar a calça vermelha brilhar, estão lindas, e Jana quando cansar da alpargata dourada coloca ela no bazar pra eu comprar! ;p A Paula estava no mesmo princípio da Bruna e da Jana, vermelho na calça e blusa com cor neutra, só que ela usou vermelho também no pé, não dá pra ver muito bem na foto, mas ela mesma customizou o tênis que comprou baratinho com as tachinhas douradas, ótima ideia né?

moda,estilo, inspiração, street style

A Isís usou um vestido mullet e marcou a cintura com um cinto branco, desde que leio Um ano sem Zara sei do poder do cinto branco e a Isís só fez confirmar! Moças do short rendado e de couro, contem seus nomes pra gente, as duas usaram o mesmo princípio para compor seus looks, deixaram o short texturizado brilhar acompanhado da camisa com transparência e sapatilhas.

Gente deixei o melhor pro final, preparem seus corações!

bolo, delícia, simplesmente doce, sabor, doce


Além de lindinho demais é o melhor cupcake que já comi na vida, a massa dele é vermelha e super macia,  o recheio e cobertura são de cream cheese com chocolate branco, não dá nem pra explicar o tanto que ele é incrivelmente gostoso, só sei que estou sofrendo por não ter um dois, três, quatro, cinco... agora preu comer! Todas as pessoas que faziam compras no bazar ganhavam essa delícia, fofo né? Eles foram uma cortesia da Simplesmente Doce, podem encomendar os seus, eu garanto a qualidade tá?!

Então é isso meninas, o bazar foi um sucesso, tudo muito bem organizado, cheio de roupas e pessoas bonitas e legais! Se você não foi espero te ver no próximo, conto aqui quando souber a próxima data! E espero que tenham gostado do post!

Beijos

15 de abril de 2013

O lado bom do look combinadinho!

Hoje passei por uma moça na rua que estava de regata vermelha, calça jeans e um sapato de salto vermelho da cor exata da blusa e não gostei, achei óbvio e até meio brega, e voltei pra casa pensando sobre essas questões de looks combinadinhos demais. Antigamente combinávamos tudo, sapato, cinto, bolsa, acessório a roupa e se bobear a maquiagem, mas hoje em dia a moda nos ensinou a meio que combinar descombinando né, combinamos cores complementares, estampas diferentes só com uma base de cor parecida e na minha opinião está tudo muito mais interessante!

Só que a  moça estava lá, em pleno 2013 com sua roupa combinadinha e feliz, e que bom, afinal ela gosta assim e tem o direito de se vestir como bem entender! Então resolvi fazer esse post pra quem gosta de se vestir combinando as cores das peças ou pra um dia que você queira se vestir assim e não ficar óbvio, nem brega e sim linda, olha o monte de inspiração:


monocromático, sapato e bolsa da mesma cor, moda, fashion, color block


As minhas conclusões depois de procurar essas referências inspiradoras aí de cima foram que a maneira mais segura de usar uma produção combinada sem ficar beirando o brega é investir em uma peça mais arrumada, por exemplo uma peça em alfaiataria, uma bolsa mais estruturada ou um vestido poderoso, a moça que encontrei hoje estaria bem mais linda se estivesse com uma bela calça de alfaiataria, tenho certeza! E se você segura um look monocromático, pode abusar do combinadinho, todas as peças de uma mesma cor deixam a produção muito rica!

E aí vão arriscar um look combinadinho ou não? Eu vou! :x

14 de abril de 2013

Tatuagens das famosas

Eu estava vagando pelo Ego, quem nunca né gente, e fui parar na tag tatuagem do site, e lá tinham vários links de matérias mostrando tatuagens de famosos ou quase famosos. Muita tatuagem de gosto duvidoso na minha humilde opinião! ;p Aqui o link pra quem quiser ver e fazer seu próprio julgamento! 

Mas ASDB  é pra mostrar coisas boas e inspiradoras então resolvi procurar  por tatuagens bonitas das famosas e essas foram as que eu mais gostei:

Cléo Pires, Sophia Abrahão, Mel Lisboa, Kate Moss, Sthefany Brito, Angelina Jolie, Carolina Ferraz, Mallu Magalhães, Yasmin Brunet


A Cléo Pires tem várias tatuagens, li que são nove no total, eu acho o conjunto delas muito harmonioso e combina com o estilo minimalista dela, essa da foto é minha preferida, significa “Para enriquecer é preciso dar”. A da Sophia Abrahão é minha tatuagem preferida de todas as que mostrei, alguns sites questionavam se era de verdade ou não, mas eu gostei tanto que espero que seja de verdade, fofa né?! A Mel Lisboa teve suas três estrelinhas atrás da orelha copiadas por um monte de mulheres, sendo que as outras tatuagens delas são bem mais interessantes! A Sthefany Brito tatuou um trecho da música "The End" dos Beatles, que siginifica "O amor que você recebe é o amor que você doa", como não amar! A Kate Moss é sexy né gente, a tatuagem fofinha de dois passarinhos ganham ares bem sensuais nela! A Angelina Jolie entra no mesmo caso da Cléo Pires, gosto do conjunto das tatuagens dela! A Carolina Ferraz na verdade tem nos dois pulsos, no outro "In the hearth", adoro essa tipografia que lembra máquina de escrever! A Mallu tatuou um vulcão criado pelo artista plástico Leonilson, eu gostei tanto! A Yasmin Brunet tatuou combinadinho com o namorado, pode ser polêmico mas está tão bem feita que eu aprovei!

Eu não sei se sou muito chata com tatuagem, mentira eu sei que sou MUITA chata com isso sim, mas achei tão difícil achar tatuagens legais das famosas, tudo muito igual sabe!?

Gostaram ou tô com gosto duvidoso também?

12 de abril de 2013

Look ilustrado do dia: Joana, Um ano sem Zara

Gente eu juro que tag não será só da Joana, mas sabe aqueles dias que tu acorda de ressaca, muito louco (mentira não acordei de ressaca nem doidona, mas não resisti em escrever! ;p)  você esquece como se faz alguma coisa, hoje eu esqueci como se desenha, não que eu saiba demais como se desenha, mas hoje foi dureza, sim eu deixei pra desenhar no dia, tudo saía esquisito, com cara de monstro, proporções estranhas, dá um desespero! Aí que eu tentei desenhar outras pessoas, mas foi só a Joana que foi inspiradora o suficiente e saiu bonitinha, espero que também achem!

desenho, digital, maria bonita, H&M, Zero UV,  ilustradora Kênia Lopes
Look real aqui

A Joana tem um guarda-roupa ótimo, de matar de inveja mesmo, ela tem muita coisa, dos mais variados estilos! Só que uma das coisas que é sucesso no blog dela são as novas funções que ela dá para um peça de roupa, tipo o look que ilustrei ela usou um macaquinho como blusa, coisa que eu pelo menos não penso em fazer com muita frequência e o resultado é ótimo, vai falar que você diria que essa blusa é um macaquinho! Se a gente fizesse isso aumentaríamos muito as possibilidades do nosso guarda-roupa né? Palmas pra Joana

Que sirva de inspiração pro fim de semana! 

 Beijos

11 de abril de 2013

Um bota pra chamar de sua!

Já fiz um post com várias sugestões de botas lindas para esse outono/inverno 2013, você poder ver aqui óh, afinal foi assim que o blog surgiu. Mas vai que você ainda não encontrou seu amor da estação, a minha busca também não terminou, então selecionei mais uma monte de opções dos mais variados tipos de botas que eu compraria e quem sabe você não acha a sua aí, vou ficar torcendo!

cano curto, marrom, preto, achados, moda, tendência, Lilly's Closet, Orcade, Shoestock, Via Marte, Arezzo, Bottero,  Schutz,  Via Mia, Anna Flynn
 8. Shoestock, 9. Schutz, 10. Via Mia e 11. Anna Flynn

Eu amei todas, estão todas com cara de "Me leva pra casa Kênia, por favor!" mas é vida não poder ser assim né, então estou avaliando a possibilidade de só uma vir morar comigo, vamos ver o que acontece! :D

Eu tenho uma queda enorme por botas de cano mais curto, deu pra notar né, elas combinam bem mais com meu estilo e assim com o que tenho no armário, mas sei da elegância de uma bota de cano longo pra uma mulher, e elas estão meio esquecidas né probrezinhas, ôh dó! As que mais tem a ver comigo são as do modelo montaria, as de bico e salto fino são zegzy demais pra minha pessoa! ;p

Nessa andança virtual achei 3 modelos bem lindos olhem só:

cano longo, Schutz, Santa Lolla, shoestock, elegante, rica, moda
1. Schutz, 2. Santa Lolla e 3.  Shoestock

Todas elas tem uma interessância, a da Schutz a cor linda, a da Santa Lolla os spykes e a da Shoestock esses recortes que deixaram ela com cara de rica demais! Pra ficar elegante gasta-se mais, elas são bem mais carinhas em relação as de cano curto, mas tem bem mais couro aí então tá super justificado!

Espero que gostem e se amarem alguma comprem, só se amar hein, nada de comprar por impulso! ;p

Beijos

10 de abril de 2013

Aprendendo sobre perfumes

dicas, fragrâncias, cheiro,  ilustradora Kênia Lopes

Estava desenhando meu perfume preferido da vida atualmente, quando me dei conta que sei pouquíssimo sobre o assunto. Sou bem chata e quando encontro um que amo uso por anos e anos, mas isso é o máximo da minha relação com eles, não sei se passo da forma correta, vejo escrito Eau de alguma coisa na embalagem e não faço ideia do que significa. Então resolvi pesquisar e fazer o post caso você seja como eu e saiba bem pouco desse assunto cheiroso. O que eu descobri:

Eau de Parfum é o perfume em que a concentração de essência no produto varia de 18% a 20%, é o mais forte de todos! Vem em frascos de médio a pequenos volumes, e com tampas de rolha de vidro ou válvula spray.

Eau de Toilette ou Desodorante Colônia é uma forma mais diluída do perfume, por isso tem um efeito mais fresco. A concentração de essência geralmente está na faixa de 5% a 15%.

Splashes Colônias têm uma concentração de essência de 3% a 5%, suficiente para perfumar de leve. Como esse produto não tem grande fixação.

 (Fonte Site Capricho)

O que mais vejo por aí é o Eau de Toilette, acho que por nosso clima ser quente deve ser o que melhor se adaptou, porque perfume forte no sol as chances de dor de cabeça são altas, pelo menos pra mim! ;p
E eles costumam ser mais baratos também!

Eu passo perfume do jeito que a vida foi me ensinando, na nuca, pulso, dizem que é errado mas esfrego um pulso no outro, não resisto, e atualmente li que a atriz Halle Berry disse que o correto é passar na parte interna das coxas, porque com o atrito o cheiro vai sendo liberado e se você abraça uma pessoa ela não fica com seu cheiro, veja aqui óh, não sabia se era papinho dela, mas fez tanto sentindo pra mim! Pesquisando descobri que:

O ponto clássico para a aplicação dos perfumes é atrás das orelhas, mas existem vários outros pontos favoráveis. São aqueles onde o fluxo sanguíneo é maior, como a nuca, dobras dos braços, inferior dos braços, atrás dos joelhos, entre os seios, região do umbigo, parte interna das coxas e a curva das costas.
(Fonte Site Sesi Farmácia)

A teoria sobre o cheiro do perfume ser alterado de pessoa para pessoa, eu já tinha comprovado com a vida, e é verdade mesmo, eu só não sabia que a cor e tipo de pele influenciavam nisso também, e pro meu azar que tenho pele seca e clara influência sim:

Também existem diferenças entre pele escura, morena e clara. Peles secas e claras fixam menos. Peles oleosas e morenas fixam mais.
(Fonte Site Sesi Farmácia)

Agora só falta aprender o melhor jeito de guardar seu perfume que é tão querido e muitas vezes bem caro, olha só:

"Perfumes devem SEMPRE ser guardados ao abrigo da luz, calor e umidade. Portanto, a melhor forma é mantê-lo no armário, dentro das próprias caixas", explica Renata Ashcar, especialista em perfumes.

Se o seu fica no banheiro, ou até mesmo em um armário dentro do banheiro, mude já de lugar. "O banheiro é o lugar menos apropriado para se guardar perfumes, pois eles ficam expostos à luz e principalmente à umidade, que alteram as características da fragrância, fazendo com que ela se oxide mais rapidamente", complementa Renata.


E na hora de viajar, procure deixar o frasco bem acomodado e protegido, de preferência com algum tecido ou protetor em volta para que não quebre. As próprias caixas dos perfumes possuem cartões protetores. Assim eles viajam sem o risco de se quebrarem.
(Site Corpo a Corpo)

Bom  saber né, eu guardo o meu dentro do armário, mas tenho preguiça de deixar dentro da caixa e tirar toda vez que uso, eu só ando atrasada, correndo e sou desastrada, então as chances de um acidente são grandes, melhor deixar como está, porque coisa triste é quebrar um perfume né?!

E no mais é bom senso né gente, nada de exagerar na quantidade de perfume, não é nada agradável abraçar uma pessoa e ficar sentindo o cheiro dela em você pelas próximas horas ou sentir o cheiro dessa pessoa a quilômetros de distância, ainda que o perfume seja bom é deselegante


8 de abril de 2013

Da festa para o dia-a-dia!

Toda mulher já passou o perrengue de não ter o que vestir ao ser convidada para um casamento, festa de 15 anos ou qualquer outro evento que exige uma produção de festa né? E nesse momento temos duas opções ou corremos pro guarda roupa da amiga e torcemos para ter opções que caiam feito uma luva pra gente lá, ou temos que tirar o cartão da bolsa e ir a atrás de peças novas mesmo. E nem sempre é uma tarefa fácil achar um look interessante pra uma festa sem ter que chorar toda vez que receber a fatura do cartão, mas se o jeito é esse façamos com esperteza, e isso inclui preços em conta e usabilidade das peças depois da festa.

Antes as roupas que comprávamos para uma festa só eram usadas novamente numa próxima festa, e ficavam lá no armário mofando não sei por quanto tempo, bobeira né?! Então a dica é quando for comprar uma roupa para uma ocasião dessas, pense também na usabilidade dela no dia-a-dia, dá bem menos dó de gastar pensando assim! Se você souber comprar direitinho as roupas de festas transitam tranquilamente em outras ocasiões, e como eu sempre provo minhas teorias essa não será diferente, olhem só:



É importante também ficar atenta a maquiagem e ao penteado, eles tem muita influência sobre que mensagem sua produção vai passar, tá?!

Eu coloquei os links de referência dos itens da montagem, caso vocês se interessem por alguma peça, mas o post é mais para vocês terem essa ideia na cabeça quando forem comprar uma roupa nova para uma festa, pensar na usabilidade pós festa, com o que essa peça combina que já tem no seu armário, no que seu dia-a-dia exige de você e pronto fazer uma compra ótima e aproveitar sua roupa ao máximo! Áh e claro estar linda na festa! :D

5 de abril de 2013

Look ilustrado do dia: Joana, Um ano sem Zara

Eu desenho sempre, praticamente todos os dias, e quando não tenho nenhuma vontade especifica pra desenhar, sempre acabo desenhando produções que gosto, adoro fazer minha versão meio bonequinha desses looks, mas acabo finalizando pouquíssimos, na maioria das vezes pelo eterno dilema de nunca achar que está bom o suficiente, aí que resolvi mudar isso e decidi fazer um post fixo aqui o "Look ilustrado do Dia", que vai ser publicado toda sexta-feira, com meu look preferido da semana, assim meio que me obrigo a finalizar meus desenhos, e assim treino e assim evoluo e de quebra vocês verão a produção real pra poderem se inspirar e suspirar! :D

Quando estava escolhendo o look que inauguraria a tag, abri  o Um ano sem Zara, ok, abro todo dia, mas é que dessa vez era o dia do aniversário da Joana, autora do blog, e não poderia ter pessoa melhor pra inaugurar a tag e pra desenhar! Eu primeiro fiz o look que ela usou no Lolla (só ficou no nanquim esse), mas depois ela publicou o look que usou no dia do aniversário dela, aí mudei os planos e eis que aqui está:

ilustração, desenho, bonequinha, moda, fashion,  ilustradora Kênia Lopes
Look real aqui

O UASZ é um dos meus blogs preferidos, a Joana é uma fofa, pra quem não conhece ela ficou um ano sem comprar nadinha de roupas e acessórios, ninja-macgyver-jedi né, eu invejo! Ela escreve super bem, é engraçada e de quebra faz produções lindas, vai lá e fala se eu tô mentindo!

Espero que vocês gostem tanto quanto eu gosto de desenhar! E fiquem a vontade pra opinar sobre os desenhos, mas eu sou sensível tá?! :*

4 de abril de 2013

O poder do cinto

Nem todo dia estamos super inspiradas a criar looks incríveis não é verdade, tem dia que a preguiça te abraça, falta inspiração e a comodidade das peças básicas é a única coisa que conseguimos pensar em usar. Aí que tudo bem né, ninguém tem que ser Olivia Palermo todos os dias, ainda bem! Mas aí você coloca aquela camiseta branca, com sua calça jeans companheira, um sapato básico e tá lá feliz da vida, até que passa uma moça do seu lado toda bonita e produzida, e aquele bichinho da inveja consome um pedacinho da nossa alma neste momento, mas você muito controlada pensa "Tudo bem, eu tô feliz com minha produção básica e confortável!" só que por uma simples acessório você deixaria a produção mais arrumada e estaria com aquele pedaço da sua alma intacto neste momento, e este acessório é o cinto, mas tô falando de um cinto mais poderoso, aquele mais grosso, que se tiver fivela toda trabalhada melhor ainda!

O cinto é prático de usar, achamos em zilhões de lojas, dos mais variados modelos e preços e acreditem faz muuita diferença mesmo, e eu provo, olhem só:

Básico, cool, boho chic, elegante, fashion, moda, produção, animale,


Faz ou não faz muita diferença? As produções são todas relativamente básicas, agora imagina elas  sem o cinto, não fica tudo meio xoxô! A dica principal pro cinto fazer a diferença é deixar ele a mostra, é claro, e contrastar a cor dele com a da peça que está por baixo, tipo calça preta  com cinto caramelo, short branco com cinto marrom, as combinações são inúmeras vai do que você tem no armário. E se seu armário não tá lá essas coisas no quesito cinto, selecionei várias opções para vocês!



E se não tiver nenhum do seu agrado aí em cima, dá uma passada numa fast fashion da vida, na feira do bairro, na lojinha da esquina que cedo ou tarde você encontra os seus! 

Beijos

2 de abril de 2013

Bazar Las Otras, dia 06 de abril 2013

Essa é uma dicona pra quem é de Contagem, BH e região, ou vai estar por estas bandas no próximo sábado. Dia 06/04 vai acontecer o Bazar Las Otras, uma ideia ótima que 3 amigas tiveram (Bruna, Anna, Marina), um bazar em que as organizadoras e suas amigas colocam a venda aquelas roupas praticamente novas que um dia fizeram nossos corações baterem mais forte na loja e que apesar de lindas não fazem nossos olhos brilharem tanto quanto antes e ficam lá guardadas no armário,  a mulherada sabe bem como é isso né? Aí que todas essas peças lindas ficam a preços ótimos esperando um novo lar para elas neste bazar, e posso garantir que a seleção é maravilhosa, só peças boas mesmo! O Bazar Las Otras já está em sua 4ª edição, praticamente um veterano no mundo dos bazares, e nele também tem várias peças novas de lojas parceiras, tudo no mesmo esquema de  preços muito amigos! E como se não bastasse ser só legal por isso, essa edição é beneficente e todos os alimentos recolhidos na entrada assim como peças de roupas que não estavam legais para serem vendidas no bazar serão doadas para uma instituição de caridade, legal né, que orgulho das minhas amigas viu!?

E como eu mato a cobra e mostro o pau sempre, rsrsrs, tirei fotos de algumas peças que estarão lá a venda esperando por vocês!


Farm, Mara Mac, Animale, pantalona, vestido, blazer, promoção, pechincha, achados


E isso é uma mini amostra, só para vocês terem uma ideia do que espera por vocês lá. 

Informações: 06 de abril, sábado, das 10h às 17h, na TRIBUS PUB: Av. João César de Oliveira, 801 - Eldorado, Contagem/MG, mapa aqui. ENTRADA: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) + R$ 2,00 ou R$ 5,00.

Tem mais informações e fotos no facebook, curte lá: /Bazarlasotras

1 de abril de 2013

Achados Marisa: Inverno 2013

Post prometido é post feito, mesmo que com um longo atraso ;p. Como já tinha contado a vocês, fui na Marisa e tirei fotos clandestinas do que encontrei de bom por lá, pensando nas tendências do inverno. E sou bem chatinha e só selecionei o que eu acho que realmente valeria a pena comprar. Quanto ao que encontrei por lá já adianto que a Marisa já foi mais humilde, não achei os preços tão bons não, tratando de fast fashion e o que mais vi por lá foram peças com a tendência do militarismo e em burgundy/vinho/bordô, mas chega de falar, tem fotos pra vocês tirarem suas próprias conclusões!

Colete, militar, camuflagem, inspiração, fashion, tendencia, beleza, como usar

O colete com referência militar sai por 89,99, não é tão barato né, mas até acho que a peça vale sim, ele está bem bonito, com acabamento muito bom, veste super bem e é uma peça que dá uma levantada em qualquer produção, o poder da terceira peça né, que a gente mesmo cançada de saber não usa muitas vezes. E acho que como mais cedo ou mais tarde você vai querer uma peça com a tendência militar eu investiria num colete, já que as possibilidades de produções são inúmeras. A minha dica pra usar essa peça é equilibrar com peças mais femininas e a dica de ouro é colocar um elemento de cor na produção, fica lindo!

Tricot, onça, verde militar, militarismo, fashion, animal print, ispiração, como usar

Eu amei esse tricot com estampa de onça e fundo verde musgo, uma ótima maneira de usar a tendência militar de uma forma mais feminina! Ele estava sem etiqueta, era o último na loja que fui, então não sei o preço, mas acredito ser entre 69,90 a 89,90, e vale tá, ele é super bonito, super macio, bem gostoso de usar e sem muito esforço já deixa o look interessante.

tricot, listras, burgundy, bordô, vinho, detalhe, moda, estilo

Esse tricot também é lindo, com listras em burgundy ou vinho se preferir, cor que promete nesse inverno. Só de ter listras nessa cor já estava lindo, com o detalhe fofo no ombro então é muito amor! Tinha com listras em azul marinho também. Ele custa 79,99, tô começando a me convencer que isso é barato numa fast fashion. É uma peça super fácil de usar, listras não tem muito erro né?

tricot, mullet, onça, P&B, como usar, dicas, moda, inspiração

Outro tricot, é que eu adoro tricot gente, esse é um modelo mais larguinho com modelagem mullet, bem bonito também, sai por um preço bem justo, 49,99, essa estampa de onça em P&B é boa pra quem ainda tem receios em usar estampa de bicho, essa é bem fácil de usar sem ficar com cara de perua. As possibilidades de usos são muitas, eu adoro o look com a base em P&B e um ponto de cor. Não achei looks de referência com estampa de onça em P&B, aí coloquei exemplos com estampas de zebra, mas a lógica de uso é a mesma. :)


Vestido, camuflado, militarimo, feminino, moda, como usar, look, moda, tendência

A foto que tirei na loja do vestido da montagem ficou péssima, aí usei a do catálogo mesmo. O preço é 79,99, justo né? Eu achei a peça bem interessante, a estampa de camuflagem é formada por um padrão bem bonito de borboletas nas cores militares, e eu amo ver uma estampa tão masculina formada por um simbolo tão feminino, tenho uma peça que a camuflagem é formada por flores que é uma coisa de linda. Eu experimentei o vestido e se eu o comprasse tiraria a faixa que ele tem na cintura, achei que ela fez muito volume, um cintinho ficaria muito melhor ali. Essa é uma peça com corte bem feminino então cabem acessórios bem pesados para completar a produção.

Além dessas peças que tirei fotos encontrei na Marisa muitas peças básicas, como cardigans lisos, camisetas, calças e shorts nas cores militares em burgundy, eu não tirei fotos, mas se você está precisando dá uma passada lá, tem muitas mesmo. Espero que tenham gostado das minhas escolhas! :*