26 de fevereiro de 2014

Inspirações de maquiagem para o Carnaval

Na semana passada eu dei algumas ideias de fantasias para o Carnaval com o que a gente tem em casa, estão lembradas? Só que eu bem sei que não é todo mundo que encara sair fantasiada por aí, então selecionei algumas inspirações de maquiagem para as mais tímidas, ou para aquelas que não estão a fim de se fantasiar saírem de casas gatas!


Maquiagem do desfile da Chanel no Paris Haute Couture Fashion Week, já tinha mostrado na Fan Page do blog (Já curtiu né?), é uma coisa de linda e bem fácil de fazer!



Maquiagem do lookbook de Carnaval da Farm, lindo e mais simples impossível, né?



Se seu Carnaval é chiquetôso está aqui uma excelente opção!



Ai como eu amo um brilho, olha que maquiagem mais lindaaaa! E não é difícil de fazer, vai?



Lindão esse delineado com lantejoulas (isso são lantejoulas, não são?)!



Aqui é a boca que brilha! É mais ousado, mas fica bem lindo também!



Achei um amor essa inspiração, usaria fácil! As bolinhas foram feitas com delineador.



Mais corações,  só que agora no olho, achei bem fofo e fácil. Dá para fazer com batom se não tiver sombra nessa cor, aí é só passar pó translucido por cima para não transferir para a pálpebra móvel.



Para as gatinhas e mais ousadas, tudo feito com delineador, fica gata, hihi!



Adorei essa maquiagem da Clauda Leite de palhaça fina, fácil, fácil de fazer também!

E fim! Todas as maquiagens são fáceis de fazer, já que ninguém quer perder horas numa maquiagem bem no Carnaval, então larga de preguiça e vergonha e libera essa Drag Queen que mora dentro de você e pula dentro de um potinho de glitter!

Bom para Carnaval para todo mundo! Áh e juízo! ;*


23 de fevereiro de 2014

Minhas botas preferidas para 2014

Com o calor que está fazendo fica até difícil pensar em colocar os pés dentro de uma bota, isso claro pensando racionalmente, porque com todas as marcas lançando suas coleções outono/inverno 2014 eu esqueço todo o calor e já fico doida querendo uma bota para chamar logo de minha.

Dos vários estilos que estão sendo lançados, dois muito me interessam, os modelos com biqueira de metal e aqueles com recortes chamados de cut out boots, ambos de cano baixo, que o tamanho que eu sempre mais gosto mesmo.

Selecionei entre os modelos que já vi os que fizeram meus olhos brilharem para mostrar para vocês.


Acho todas muito lindas e usaria feliz, mas a que faz meus olhos brilharem muito mesmo é a da Antix, que ainda nem foi lançada oficialmente e por isso não sei o preço, e por sinal estou morrendo de medo de ser cara demais e não ser para o meu bico, hehe!

É um modelo bem fácil de usar, acho que aceitação será bem grande pela mulherada. Agora vamos ver meu segundo modelo preferido, que pode gerar mais controvérsia.


Quando vi pela primeira vez esse modelo, no caso era esse da Belenciaga aqui, achei a coisa mais feia desse mundo, na verdade ainda acho o modelo da Belenciaga horrível, achei que era coisa de gente fashion, sabem como é? Mas, não é que as marcas nacionais fizeram eu pagar língua mais uma vez nessa vida e cogitar muito ter um modelo desses, o da Via Mia é uma coisa de lindo e tem o preço tão bom que fica ainda mais tentador!

Acho que esse modelo não será tão bem aceito como o com biqueira de metal, e confesso que o fato de ter que ser usado sem meia me dá um pouco de aflição. :O

E vocês o que acharam dos modelos?

Beijos


21 de fevereiro de 2014

Eu ilustro festivo + Gostosuras + Looks das amigas e também o meu!

Muitos assuntos para uma postagem só, mas é que é tudo num mesmo contexto, então não tinha porque eu dividir, vocês entenderão melhor no decorrer da postagem! ;)

No último sábado teve festinha de criança, o que para mim já é um programa muito legal, sou a maníaca dos doces e bolos, hihi, só que essa em especial tinha todo um carinho maior porque fui eu que fiz o convite a algumas das artes que decoraram a festa, além de ter um monte de amigos reunidos, tudo de bom né?

E eu muito orgulhosa que sou do meu trabalho e do trabalho de muitas outras pessoas queridas que mostrarei nessa postagem, tirei um monte de fotos de tudo para mostrar para vocês!

fofo, design, ilustração, belo horizonte, orçamento, barato, card design, ilsutradora Kênia Lopes

Foto do convite roubada do Instagram da Marina, que é mãe da Malu que foi a aniversariante linda 
desse dia! O tema era Circo Retrô, como não amar colorir tudo com esses tons clarinhos! *.*

Simplesmente Doce, bolo, festa, aniversário, belo horizonte, delícia, lindo, ideia, inspiração

Cupcakes de Malu Bailarina, a ilustração é minha (é a mesma do convite, só está fora do balão!) e os cupcakes mais gostosos do mundo são da Simplesmente Doce, eles eram de chocolate trufado com maracujá. E sim, podem babar!

E preparem-se, as cenas a seguir são fortes! :o~

Simplesmente Doce, bolo, festa, aniversário, belo horizonte, delícia, lindo, ideia, inspiração
Simplesmente Doce, bolo, festa, aniversário, belo horizonte, delícia, lindo, ideia, inspiração
Simplesmente Doce, bolo, festa, aniversário, belo horizonte, delícia, lindo, ideia, inspiração

Ursinhas trufadas, sapatilhas de bailarina de chocolate branco com caramelo crocante, sombrinhas de chocolate branco confeitadas com flores de pasta de leite condensado e muitas outras delícias decoraram a mesa do bolo! Pronto, podem limpar a baba agora! hihi!

Simplesmente Doce, bolo, festa, aniversário, belo horizonte, delícia, lindo, ideia, inspiração

E o bolo mais lindo do mundo, também feito pela Simplesmente Doce! É muita coisa linda e gostosa para um aniversário só né? ^^

seu biscuit, artesanato, grande bh, belo horizonte, lindo, fofo, menina, circo, tema, decoração

Destaque especial para esse elefante lindinho demais que foi o topo de bolo! 
Minha cunhada Simone, do Seu Biscuit quem fez, ela arrasa, eu sei! :)


Eu amei o tema, achei fofo toda vida! Ótima inspiração, né? E se você for de BH e região pode encomendar as artes comigo, os doces e bolos com a Simplesmente Doce e os biscuits com o Seu Biscuit, eu garanto a qualidade de todos os serviços! ;)

E agora os looks de quem viu e comeu tudo isso que eu mostrei!

amigas, produção, festa, aniversário, sitio, calor, verão, vestido, saia, dockside, alpargata, cores, mix de estampas, estilo, moda


Todas tão lindas! E olha a Malu de bailarina que vontade de apertar! :B Obrigada meninas por deixarem eu colocar o rostinho lindo de vocês aqui!

Acho que foi a postagem mais gostosa e fofa que já fiz aqui no blog, espero que vocês tenham gostado!

Beijos


19 de fevereiro de 2014

Fantasias para o Carnaval com o que a gente tem em casa

Agora o Carnaval praticamente chegou, vão me falar que não? Falta pouco mais de uma semana gente!!! \o/

As mais organizadas já estão com destino certo e fantasias compradas. Como eu não me incluo nesse time, a programação é de última hora e as fantasias terão que ser produzidas com o que tenho em casa mesmo, coisa que nem acho ruim, me divirto pensando no que dá para virar uma fantasia legal!

Eu tenho uma imaginação bem fértil e vejo inúmeras possibilidades, então quis mostrar cinco opções (cinco dias de Carnaval, há!)  aqui no blog para ajudar quem anda sem ideia, sem tempo e sem dinheiro, olhem só:



Vamos começar saudosistas, porque a Amy era diva e merece ser a minha primeira inspiração! ;) É uma fantasia bem simples e fica muito legal, já me fantasiei assim numa festa e arrasei, hehe!

A Amy tinha um estilo meio Pin-up descolada, então pode abusar de modelagens acinturadas e cintos para a cinturar tudo ainda mais, muita estampa xadrez e poás também tem tudo a ver e quando ela optava por looks mais básicos sempre tinha um sutiã com rendas á mostra.

Aposto que você tem tudo em casa, nem que seja parecido, vai? A única coisa que caso você não seja tatuada como a Amy eu acho que vale a pena comprar são tatuagens temporárias, faz toda diferença, essas que coloquei na montagem são da loja mais fofa da vida, a Le Petit Pirata que vende tatuagens temporárias lindas e entregam em todo Brasil. Aí é só caprichar no topete que você aprende a fazer nesse link aqui e usar delineador sem medo de ser feliz!



Porque só a bailarina é perfeita e a gente imita ela no carnaval para ficar perfeita também! :) Antes deixa eu contar que sou uma bailarina frustrada, nunca fiz mas tenho certeza que levaria jeito para a coisa, hihi!

Super fácil também essa opção, saia evasê, uma blusinha justa, sapatilha ou tênis (para ficar moderno!) tudo em tons clarinhos mais um coque e pronto você acaba de virar a bailarina mais linda do Carnaval! Com uma tiara de flores também ficará lindo!

A maquiagem é simples, aquela de boa moça com pele de bonita e batom rosinha. Mas como eu adoro um brilho faria um olhão purpurinado!

Áh, se você tiver saia de tule use, não coloquei na montagem porque acho mais difícil da maioria ter.


Acho que essa de todas é a mais-mais fácil é só correr na lojinha mais perto de casa e comprar o tapa olho e pronto o resto você tem em casa! Mas não deixa der ser legal só porque é muito fácil!

E vou torcer para você que se fantasiar assim achar um Jack Sparrow por aí! ;)



Essa com certeza é minha preferida! Como não amar poder se sentir um pouco a Frida! *-*

E todas essas cores que ela tanto amava usar e pintar tem tudo a ver como nosso carnaval! Então se joga nas cores, nas flores e nos colares!

Cabelo preso com flores bem lindas, um batom vibrante e sobrancelhas emendadas feitas com lápis deixará tudo perfeito! :)



Aqui e só usar tudo que tiver de azul, branco e vermelho e se tiver listras melhor ainda! Fica muito fofo e também é bem fácil! E não deixa de usar o lencinho no pescoço, dá todo um charme! ;)



Gente, eu me gabei lá em cima e ter feito cinco opções para cinco dias de Carnaval, mas por algum motivo de leseira maior eu fiz seis e só vi agora! Mas quanto mais melhor né?

E olhem que legal ter a honra de colocar o Patati e o Patata dentro de um contexto do meu blog, hahaha! Muita emoção!

Confesso que roubei essa ideia de uma festa de aniversário que fui  semana passada, a mãe da aniversariante (Oi, Marina!) se vestiu de palhaça fashion e ficou um amor, depois vou mostrar fotos dessa festa para vocês! Ótima inspiração né, e muito fácil também!

E acabou! Estou muito orgulhosa das minhas montagens, queria usar tudo agora! hehehe!

Deixando claro que para mim fantasia tem toda um liberdade poética para você interpretar e usar como achar melhor, então vasculhem o guarda-roupa de vocês e criem suas fantasias, adaptem minhas sugestões com o que tem em casa e aproveitem muito o Carnaval de vocês! :)

Espero que tenham gosto e que seja útil!

Beijos



17 de fevereiro de 2014

Eu ilustro: Le Fer Blog

Oi gente, hoje tem mais um "Eu ilustro" tag que mostro um pouco dos meus trabalhos.Além da ilustração, eu também fiz todo o layout do blog, o logo, os cartões de visita e até uma agenda para a Fernanda do Le Fer.

Quem acompanha o blog deve lembrar que a Fer já apareceu por aqui, na tag "Look ilustrado dia", para quem não lembra aqui está o link. A Fer que é uma fofa toda vida, gostou daquela ilustração que fiz e resolveu encomendar todo o layout novo comigo e eu fiquei feliz demais!

Ela já tinha uma ideia do que queria e depois de trocarmos alguns e-mails, vários na verdade, layout completo demora um pouco para ficar pronto, o resultado foi esse:

cabelçalho ilustrado, ilustração header, layout personalziado para blog, design, logo, trabalho, cartão de visita, orçamento, lindo, fofo
Para ver o layout completo é só clicar aqui.
 
Quem deixou tudo o que eu criei do layout funcionando perfeitamente foi a Camila, do Sugar Dance e ela arrasou demais, já virou minha parceira da programação! :)

Eu amei o resultado, sou humilde gente, juro, mas eu morro de orgulho mesmo dos meus trabalhos e fico feliz demais de ver eles cada dia mais se espalhando por aí, não tem alegria maior para mim do que quando alguém reconhece meu traço e vem falar comigo, ou me manda e-mail dizendo que gosta das minhas ilustrações eu até choro de felicidade! E sim, eu sou uma manteiga derretida, mas é ou não é, para ficar emocionada! ;')

Obrigada a Fer por confiar no meu trabalho e por ser sempre tão gentil, educada e fofa, a Camila por ter feito tudo funcionar tão perfeitamente e por aguentar minhas chatices perfeccionistas e a você que manda e-mail, ou deixa nos comentários dizendo que gosta do meu trabalho! ♥

E para encomendar uma ilustração, layout para blog, logo e tudo mais que der para ser ilustrado e criado no Photoshop/Illustrator é só me enviar um e-mail (asagadabota@gmail.com) que respondo com o maior carinho do mundo!

Espero que tenham gostado!

Beijos


14 de fevereiro de 2014

Amor da vez: Óculos Redondo

dicas, óculos round, moda, estilo, inspiração, como usar


Tem um tempo já que os óculos redondos voltaram a ser vistos por aí e eu logo me interessei, sou bem básica mas adoro acessórios digamos que mais excêntricos. Eu namorei vários e não comprei nenhum, coisa muito comum na minha vida por sinal, hihi!

Mas, quem tem amigos, tem óculos redondo! Meu ditado seria esse, já que minha amiga Bru, já citada muitas vezes aqui no blog trouxe um l-i-n-d-o pra mim de presente de viajem e eu estou tão apaixonada por ele que quis mostrar inspirações para você que namora o modelo ficar ainda mais animada a ter um, e para você que nunca cogitou usar um desses começar a ver como bons olhos essa lindeza redonda!

óculos round, estilo, anos 70, moda, sol, verão


O modelo com armação em acetato eu acho mais tranquilo de usar para quem ainda não se sente muito confortável com o modelo e eu prefiro os modelo maiores, para não ter risco de ficar parecida com o Ozzy (Nada contra você Ozzy, você sabe que eu te amo!), mas é que acho os modelos maiores também mais femininos.

Eu bem sei que não é um modelo que agrada todo mundo, tanto que meu irmão quando viu o meu disse que ninguém poderia ficar bonito usando um óculos daquele, kakaka, nada como o bullying de um irmão não é mesmo? Mas, eu nem ligo e saio me achando a mais gata do pedaço com o meu! 8-)

Não é um modelo muito difícil de achar, dá para encontrar em fast fashions, em óticas, obviamente, e com um pouco de sorte em brechós.

Vou fazer look do dia como o meu para mostrar para vocês em muito breve, prometo!

E vocês o que acham do modelo?

Beijos


12 de fevereiro de 2014

Resultado do sorteio Look Ilustrado

Primeiro muito obrigada a todo mundo que participou, queria poder dar uma ilustração para cada um de vocês! :)

Agora que rufem os tambores!!! E a grande vencedora é:



Parabéns Pamely Munique Donat, entrarei em contato com você por e-mail, me responde, tá? 
Se em até 72h a ganhadora não responder farei um novo sorteio.

E aos que não ganharam não fiquem tristes, vocês podem encomendar ilustrações pelo e-mail asagadabota@gmail.com ou esperar o próximo sorteio, que eu prometo que farei! ;D

Beijo

10 de fevereiro de 2014

Perfumando a casa

Oi gente, hoje é o último dia para participar do sorteio e ter um look ilustrado de graça feito por mim, clica aqui que ainda dá tempo! :)

Agora vamos falar de cheirinho bom, como eu já contei aqui estou muito empenhada em deixar meu quarto/home office mais descente, está na minha lista de resoluções deste ano, aqui óh. E decoração parece que nunca tem fim, sempre falta alguma coisinha para colocar ali, outra para colocar acolá, sem contar o monte de compra sem muita necessidade que toda hora dá vontade de fazer, é cada coisa linda que vejo por todos os lados e nessas minhas andanças por lojas de móveis e decoração descobri uma nova paixão, por perfumes de ambientes, pode ser difusor, spray, velas aromáticas, tudo que tem cheirinho bom eu tenho vontade de comprar e espalhar pela casa toda!

Aí que se você ainda não entrou nesse mundo viciante de cheiros pela casa eu fiz uma seleção para você começar agora e ficar muito viciada como eu. hihi!

aromatizadores, difusores, velas aromáticas, onde comprar, barato, cheiroso, etna, tok & stok, body store, boticário, l'occitane, granado

O que comprei agora é o difusor de Orquídea Azul da Etna, o cheiro e delícia demais a evaporação é meio rápida, mas o preço é bom, então está tudo bem. Quero muito comprar velas aromáticas para experimentar, essa da Body Store é bem famosa e super elogiada, e bem sei que terei dó de acender, mas só de espalhar elas pelo ambiente já fica um cheiro ótimo!

E mais legal é que dependendo da embalagem serve também de objeto de decoração, as velas então deixam qualquer ambiente mais aconchegante! :)

Espero que tenham gostado e beijos



6 de fevereiro de 2014

O Carnaval chegou!

Tá, não chegou, esse ano ele foi empurrado um pouquinho mais para frente, mas já está quase aí, tenhamos fé! Tanto é verdade, que recebi dois e-mails essa semana de duas marcas queridas mostrando as coleções especiais para o Carnaval.

E como eu adoro um Carnaval, qualquer brecha que tenho quero logo falar dele, assim acho que chega mais rápido, huhu!

Primeiro vou falar da Farm, que  lança coleções em todo Carnaval, e a desse ano ficou assim:


look, ideia, fantasia, carnival, carmen miranda, palhaça, melindrosa, cores, festa


Adoro muito praticamente tudo que a Farm faz, acho os editoriais uma coisa de lindos, mas essa foi a coleção especial de Carnaval que menos gostei. Claro que é bonita, muito bonita, é só que gostei menos que as outras que eu praticamente enlouquecia e cogitava pagar os R$ 300 ou mais que as fantasias costumam custar. Sim, são caras, mas são lindas e se eu tivesse dinheiro sobrando pagaria com alegria!

E confesso que a fantasia da Carmen Miranda está me deixando bastante tentada, sairia feliz da vida demais com ela no meu Carnaval!

Os preços das fantasias deste ano eu ainda não sei, assim que souber atualizo aqui. E dá para ver a coleção completa aqui.

E se o dinheiro está curto, ficam as inspirações, com um pouquinho de criatividade dá para reproduzir as fantasias com o que temos em casa, não é nenhuma missão impossível as fantasias acimas são bem fáceis de adaptar.

Agora se você é tímida, ou só não é a sua praia mesmo sair por aí fantasiada no Carnaval, dá para caprichar na maquiagem e fazer bonito do mesmo jeito, aí que entra o outro e-mail que recebi, da Quem disse, Berenice? que também lançou coleção especial, olha só:

maquiagem, dica, glitter, make, cores, ideia

A nome da coleção da Quem disse, Berenice? é "Me Solta" e as cores continuam tendo nomes fofos, assim como preços bem bons!

Mas o que eu gostei mesmo foi do Kit Tattoo Glitter, pelo que li no site da marca o kit vem com quatro cores de glitter, uma cola para maquiagem e doze moldes com desenhos variados, aí é só colocar o molde, passar a cola, aplicar o glitter e pronto! Me deixou muito curiosa, achei bem prático, mas é claro que dá para fazer a adaptação em casa e gastar tipo 1/5 do valor na papelaria!

Os produtos acima estão a venda na loja online da marca, aqui óh.

E é isso gente se eu gostar de mais coleções especiais venho mostrar aqui, tá? Espero que tenham gostado!

Beijos


3 de fevereiro de 2014

Wish List 2014

Oi gente! Antes de mais nada quero saber se todo mundo já está participando do sorteio do "Look ilustrado do dia", espero que sim hein! :)

Pronto, agora posso falar da minha wish list, que está meio atrasada, todo mundo postou em fevereiro, mas eu sou uma pessoa atrasada mesmo, então está tudo certinho! ;)

Essa lista de compras tem tudo a ver com o quinto item daquela minha Lista de Resoluções, que é fazer compras mais conscientes, que nada mais é que priorizar coisas que realmente estão em falta na minha vida.

E ela ficou assim, com alguns itens realmente muito necessários e alguns que são desejos de muito tempo e viraram super necessários por isso! Olhem só:


1. Óculos de grau: Preciso de um urgente, já até falei disso aqui, mas até hoje não comprei.

2. Óculos escuro: Quero um óculos bom, pra durar uma vida toda se for possível, tem grandes chances de ser um Wayfarer, da Ray-Ban.

3. Bolsa pro dia-a-dia: Que de preferencia dê para sair a noite numa ocasião informal, tem que caber tudo e ser linda, não tenho modelo peferido ou marca especifica.

4. Cintos: Já falei do poder de um cinto aqui, eu mesma tenho bem poucos e faz uma falta danada.

5. Tênis de corrida: Porque o meu já está pedindo pra sair a uns dois anos e eu contínuo insistindo nele, mesmo sabendo que tênis pra corrida é coisa séria. Não faço questão de beleza nesse caso (Claro, que não  dá para ser barango demais!) só tem que ter qualidade mesmo.

6. Alpargata: Porque eu sempre quis uma! Já até falei delas aqui.

7. Sapatilhas: Estou completamente desfalcada de sapatilhas, estão quase todas bem surradas, então uma sapatilha preta outra nude e um slipper de onça serão muito bem-vindos.

8. Dockside: Porque eu sou doida com um faz quase uma vida e até hoje não comprei! É até o post mais lido do blog, já falei aqui, aqui e aqui.

9. Biquíni: Não tem praia aqui, não tenho piscina em casa e vou bem pouco a ocasiões que uso biquíni, mas quando tem uma ocasião dessas é sempre um drama.

10. Short jeans: Porque eu só tenho um que ainda não esfarelou. Uso muito!

11. Canga: É o mesmo drama do biquíni. :/

12: Echarpes/Lenços: Acho um acessório salvador de muitos looks, é chique e prático, mas me pergunta se eu tenho algum, claro que não! E isso precisa mudar. Já falei deles aqui.

13. Celular: Está aqui um item que t-o-d-o-s os meus amigos vão concordar, porque eu sou bem mulamba no assunto celular, o meu atual não tem nem visor e você não leu errado, ele só recebe ligações e liga para números que eu tenho anotado ou sei de cabeça, pasmem! hehe!

14. Roupas de ginástica: Porque eu cansei de ser a mendiga do Pílates, hahaha!

15: MacBook: Podendo ser um iMac, é claro, mas como minhas ilustrações ainda não me deixaram rica um MacBook já me deixará muito feliz!

16. Câmera fotográfica: Para fazer fotos de look do dia descentes e sair fotografando tudo por aí, essa Fuji x100 me atende demais!

E fim! Ficou meio grandinha né?! Mas, acho que está tudo dentro da minha realidade, lembrando que é uma lista de um ano todo então não é tão desesperador assim!

Eu espero muito conseguir riscar todos os itens dessa lista até o fim do ano, torçam por mim e encomendem ilustrações, huhu!

Beijos