E não vamos mentir e falar que não temos nenhuma peça assim, que sempre tem alguma peça perdida no fundo do armário que cabe nesse caso. Eu mesma sou super comedida, só compro coisas que tenham muito a ver com meu estilo, mas hora ou outra já fui seduzida por aquela peça que você encontra uma esquina sim e outra também. Tanto que a peça que escolhi para inaugurar a tag é um desses casos, que é a saia de paetê. A uns três anos onde você olhasse achava uma saia de paetê, tinha para todos os gostos e bolsos, se saísse a noite então tinha sempre uma meia dúzia de mulheres vestindo a tal saia. Mas passada a modinha a minha ficou encostada e pelo que vejo a da maioria das outras mulheres também, já que é super raro ver alguém usando ultimamente.
Mas antes de mostrar como colocar a saia de paetê para jogo de novo, quero falar que sou super a favor do desapego, se você tem uma peça que sabe que não vai mesmo mais usá-la, desapega! Eu tenho um carinho especial pela minha saia, ainda acho ela bem linda e sempre tenho vontade de usá-la quando a vejo, então a tag é para incentivar o uso de peças que ainda fazem sentido para a gente, as que você não sabe até hoje porque comprou o melhor é desapegar, sempre tem alguém que ficará super feliz com seu desapego! ^^
Falado isso, vamos voltar ao resgate! Me diga qual o primeiro look que você pensa ao ouvir alguém falando saia de paetê? Eu penso num look arrumado, para sair a noite, com salto e uma blusa mais sofisticada. E pela busca que fiz no Google, esse é o jeito que foi mais usado mesmo.
Então vamos dar outra cara para a saia de paetê, trazer ela para looks mais casuais, mais dia a dia, e quem nos ensina a fazer isso lindamente é a Alexa Chung, olhem só:
Blusa podrinha e camisa jeans são peças super casuais, por isso elas quebram um pouco esse glamour da saia de paetê, equilibram a produção, o famosinho hi-lo (high and low) que vira e mexe ouvimos falar. Então independente se você não tem essas duas peças a ideia é misturar sua saia de paetê com qualquer peça casual, pode ser uma jaqueta jeans, tênis, jaqueta de couro, coturno e etc, tudo que tire um pouco desse glamour que o paetê traz a produção. Fala que não deu vontade de usar a sua saia de paetê agora, vendo esses dois looks da Alexa!
E ai tem alguma peça encostada no armário que você quer resgatar, se sim deixa nos comentários que eu vou adorar ajudar! :)
Beijos
Sempre penso na primeira opção e pra ser sincera acho que não conseguiria sair de saia de paetê durante o dia e apesar de.....achar lindo...rs
ResponderExcluirBeijos
Oi Rê, eu também acho meio difícil, porque é novo para mim, mas vou experimentar e se não me sentir um E.T posto aqui no blog. :)
ExcluirBeijo
Amei demais essa tag, Kênia!!
ResponderExcluirTenho um vestido que a parte de baixo é uma saia de paetês, já usei ele desse jeito mais inusitado, mas to pensando seriamente em cortar a parte de cima pra poder aproveitar mais... desse jeito com camisa jeans fica lindo e eu AMEI o look que vc postou no Instagram!
Beijinhos
Brigada Talita, que bom que gostou! :) Um ótimo jeito de resgatar peças a levando na costureira e fazer mudanças para deixar mais usável, né?
ExcluirAmei o help. Maravilha !
ResponderExcluirhttp://anonimoprovisorio.blogspot.com.br/
Brigada Ludimila, que bom que gostou! :)
ExcluirAdorei essa tag, ótimo trabalho! Super útil pra todas nós, que sofremos desse mesmo mal sempre haha
ResponderExcluire olha, não to mentindo, não tenho nenhuma peça de paetê no meu armário :( como você disse, sempre associei a saídas mais arrumadas e nunca me imaginei usando uma pra isso. gostei bastante da dica casual, podia ter posto um look seu com uma combinação bacana também :)
beijos,
Tá Tudo Caro
Oi Bárbara, fico tão feliz com suas visitas! ^^ Eu acabei usando depois que fiz a postagem, postei no Facebook e no Instagram, me conta se acertei!
ExcluirBeijos :*