20 de março de 2014

Meus desnecessários muito necessários

Eu não sou uma pessoa fresca, não mesmo, não sou o tipo que tem milhares de coisas supérfluas que não vivo sem, sou bem basicona, preu gastar meu suado dinheiro em alguma coisa ela tem que realmente valer a pena e ser útil no meu dia a dia, mas claro que sou mulher e tenho umas excentricidades e hoje vim mostrar dois produtos que muitaaaa gente vai achar que é dinheiro sendo jogado fora, mas que eu não abro mão. E posso garantir para vocês que eles são realmente bons e valem cada centavinho, mesmo eu sabendo que eu viveria bem tranquilamente sem eles, isso é claro se nunca tivesse experimentado, agora seria realmente difícil não tê-los na minha rotina.

Esse é meu desnecessário muito necessário mais antigo, eu sou viciada nessa cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado, adoro o cheiro, a textura, o tanto que dura (a minha dura uns 6 meses) e o tanto que faz diferença para minhas cutículas. Eu nunca tirei cutícula na vida (pasmem!) e acaba que mesmo ela sendo fininha e quase inexistente sem a cera ela fica meio rebelde e ressecada, o que faz com que o esmalte fique feio mais rápido, mas com a cera a cutícula fica bonita o tempo todo! O potinho é pequeno, dá para levar para todo lado, e mesmo sendo pequeno como eu disse dura muito!

Claro que é uma frescurinha, porque tem vários cremes que dão conta da hidratação das cutículas, inclusive Bepantol, que é minha segunda opção preferida para isso, mas existe todo um ritual em ter um potinho rosa, com cheiro delícia para passar nas cutículas várias vezes ao dia. E juro, ele é realmente muito bom, mas tem que passar sempre, não adianta passar uma vez na semana e querer sua cutícula linda a vida toda, eu uso umas três vezes ao dia.

Ela custa uma média de R$ 20, não é um preço absurdo, mas também não acho baratíssimo, afinal é uma frescura mesmo, mas gosto tanto que nem ligo, pago feliz! Você encontra em farmácias, não é nada difícil de achar.

benefícios, como usar, indicação

Agora a polêmica água termal, polêmica porque tem quem brigue e fale que água termal nada mais é que água comum numa embalagem bonitinha para enganar bobas. Então, eu me assumo como boba e uso mesmo! Mas na verdade não acho enganação não, pelo menos para mim fez muita diferença. Eu uso em duas situações, antes de passar o hidratante, borrifo na pele e ainda nela bem úmida passo o hidratante, a ideia aqui é que a pele absorva o hidratante e água juntos e mantenha a hidratação da pele por mais tempo,  funciona muito além de ser super refrescante. O outro jeito que uso é depois da maquiagem completamente pronta, essa pode ser meio assustadora para quem nunca testou e dar a impressão que vai melecar tudo, mas eu juro que não, o que acontece é que a água termal tira aquele aspecto de acabei de passar maquiagem, sabe? É uma maravilha!

É uma frescurinha também, mas é eficiente demais! O único problema aqui é que água termal é cara, por volta de R$ 30, 50ml de produto, e ao contrário da cera não dura tanto, uma por mês é minha média. Eu não tenho uma marca preferida, vario entre Avéne, La Roche-Posey e Vichy, e sou super aberta a usar outras marcas. Você encontra em farmácias e também é super fácil de achar.

Viram como sou centrada, em mundo com tanta coisa específica para tudo e qualquer coisa, que a gente nem sabe direito ao certo para que serve eu só uso duas! E de ambas garanto a qualidade! ;)

E vocês tem algum desnecessário muito necessário para me apresentar?

Beijos


12 comentários:

  1. Amo agua termal ;) é um dos itens obrigatórios na minha bolsa, gosto de usar depois do almoço no trabalho .

    ResponderExcluir
  2. Essa cerinha é realmente muito boa! Eu to no segundo potinho. O meu primeiro durou uma era, porque eu alternava entre ela e a Prime Cuticle (que também é excelente e mais fácil de aplicar). Mas que dure 6 meses, os 20 reais valem muito a pena, porque dá menos de 3,50 por mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né Deise? E fiquei curiosa para experimentar essa Prime Cuticle! :B

      Beijos

      Excluir
    2. Experimenta que você vai gostar! Ela hidrata muito as cutículas e tem a vantagem sobre a cerinha por não precisar lambuzar o dedo pra aplicar..rs
      Beijos

      Excluir
    3. Vou experimentar sim, estou ansiosa já, hihi! :D

      Brigada pela indicação!

      Beijos

      Excluir
  3. Pois eu amo essas duas frescurinhas. kkkk
    Adoro essa cera. Tenho aqui em casa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áh que legal Mirian! São tão boas né?

      Beijo

      Excluir
  4. Nossa, pasmei! Você nunca tirou a cutícula? A primeira vez que eu tirei senti uma tremenda agonia, mas depois fui acostumando, dizem que não é bom retirar sempre, apenas uma vez por mês. Você pelo jeito está no caminho certo não tirando as suas.
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não uso nenhum dos dois, rs. Mas, é uma questão de tempo. ;)
    Preciso achar essa cera, por aqui está difícil.
    Nunca tirei cutícula também. Por enquanto, só uso Bepantol.

    Beijão:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então recomendo começar pela cera! :)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! :)