Páginas

18 de dezembro de 2014

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Ei gente!

Hoje fui ao oftalmologista atualizar a receita dos meus vários graus de astigmatismo e como estou empolgada com a ideia de óculos novos depois de vários anos usando o mesmo, quis vir aqui falar um pouco de maquiagem para quem usa óculos.

Quem usa óculos sabe que as vezes o combo óculos + maquiagem é um dilema, como os óculos são super marcantes, as vezes dá a impressão que vai ficar de mais e pesar o visual, mas eu como usuária de óculos há MUITOS anos sei que dá sim para usar óculos e maquiagem e ficar ótimo. Olha só:



Eu AMO olho delineado com óculos (e sem também!), acho que valoriza muito o olhar e deixa a gente arrumada instantaneamente. Dá para variar na cor do delineador, no estilo e grossura do traço e estar sempre com uma cara diferente. Com certeza é minha maquiagem preferida quando estou de óculos, de preferência com boca nude, mas super rola com batom colorido.



Eu não fico tímida de usar batom coloridão de óculos não e ninguém deve ficar! Para não achar que está de mais é só deixar o olho bem básico, fica lindo!



E para quem não cogita usar um olhão poderoso quando está de óculos, não sabe a cara de mulher fatal que está deixando de lado, haha! Olha como fica lindo e sensual. A dica aqui para não pesar no visual é se a armação dos óculos for preta invista em sombras puxadas para o marrom, rosé e tons coloridos se a armação for mais clara aí pode apostar no olhão preto sem medo e boca nude!



E por último aquela maquiagem que a gente demora muito tempo para fazer com que ninguém perceba que a gente gastou um bom tempo se maquiando, hehe! Com  pela bem feita, muitas e muitas camadas de mascara de cílios, blush rosado e boca hidratada. Funciona muito para quem usa óculos, principalmente usando a pele bem iluminada, isso disfarça a sombra que o óculos projeta no rosto.



E um dica extra que eu acho super importante é invista em óculos com lentes anti-reflexo, sei que é mais caro, mas vale MUITO o investimento, valoriza muito o olhar e destaca qualquer maquiagem que você fizer! ;)

Espero que tenham gostado!

Beijos



10 comentários:

  1. Adorei as dicas! Pena que não pode abusar muito do rímel, porque se não mancha a lente do óculos x.x

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, as minhas lentes não mancham não Rubyane, também meus cílios são tão nanicos que ficam a 1km de distancia da lente! :B

      Excluir
  2. Menina, quando vi a chamadinha do blog vim correndo aqui pelo fato de que: sou doida pra usar óculos de grau!! Acho que vou comprar um, sem grau mesmo, só pra fazer um charme! hahaha
    Nunca te vi com o seu, eu acho..
    To curiosa pra ver qual armação vai escolher!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, jura Talita? Eu gosto muito de usar óculos, mas as vezes ser cegueta sem ele é meio chatinho! Faz sem grau sim, vai ficar linda com esse olho maravilhoso!

      Vou postar uma foto quando ele ficar pronto, está na ótica colocando lente!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu também uso óculos, não sou de usar maquiagens, apenas rímel e batons. São ótimas as lentes anti-reflexo, não só para destacar os olhos, mas é bem melhor para enxergar.
    Beijoos
    http://astridrossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Astrid, com certeza, são muitoooo melhores para enxergar! 8-)

      Excluir
  4. Ufaaaa,doida pra ver este óculos novo,adorei a dica de maquiagem para quem como eu não vive sem óculos (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, se o Natal deixar essa semana a ótica me entrega ele! ;)

      Excluir
  5. Ameiiii esse post !!!
    Vou usar váááárias dicas... vc já percebeu que uso óculos né, e super estou precisando comprar um novo, um não, dois e pq não três, ando cansada de usar o mesmo óculos todos os dias, não que eu não goste do meu, muito pelo contrario, eu amo, mas alguém ai usa a mesmo roupa todos os dias? kkkkk
    In love com seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Eu também queria ter vários óculos Lu, mas é tão caro que fico sempre com dó de investir em mais de um, hehe! Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar! :)