Páginas

4 de dezembro de 2013

Quantos copos de água você bebeu hoje?



Sabe aquelas coisas que você cansa de ouvir que é importante fazer, que faz bem, que o mundo todo recomenda e que são verdades mesmo, e que mesmo assim você não faz, então esse era meu caso com o ato de tomar água.

Eu tomava, se muito, quatro copos de água durante todo o dia, o que dá uma média de uns 800ml de água contra os 2 litros recomendados, absurdo né? Nem a metade do recomendado eu tomava, e pra mim aquilo era normal e o suficiente, só bebia mesmo quando estava com sede. E não é que eu não gostava, porque eu sei que existem pessoas que não gostam do sabor (ou do não sabor!) da água, é que eu esquecia mesmo e só lembrava quando estava quase morrendo de sede!

E claro que esse meu desleixo refletiu na minha saúde, principalmente na minha pele, que é normal, mas com o passar dos anos e com a falta de água tornou-se seca, e eu neurótica que sou com minha pele estava sofrendo com isso, mesmo usando produtos de qualidade, fazendo todo o ritual de limpeza, tonificação e hidratação todo santo dia, sentia a pele sem vida, sem brilho e com as marditas ruguinhas que meus vinte e seis anos de vida me trouxeram bem evidentes, e pra piorar a maquiagem craquelava, aí que ódio que tenho de maquiagem craquelada! ;/

Mas, tudo isso mudou de uns meses pra cá, desde que eu comecei a observar as pessoas ao meu redor, as que bebem e as que não bebem muita água durante o dia, e a diferença na pele dessas pessoas é gritante, e eu queria ser do grupo da pele viçosa é claro, então comecei a inserir na minha rotina muitos copos de água durante o dia, e como minha pele virou outra gente! Está muito melhor, com um brilho bonito e até as minhas celulites diminuíram! \o/ As ruguinhas ainda existem, mas estão bem menos evidentes, uma melhora muito significativa mesmo!

Nunca calculei quantos copos de água tomo por dia, mas acho que bebo por volta de um copo de água a cada uma hora, menos quando estou dormindo é claro, o que dá mais do que os dois litros mínimos recomendados, uma mudança e tanto não é? E eu li que uma média de 10 copos de água por dia já dão conta do recado.

Então, eu vim aqui com meu depoimento muito real falar pra você levantar o bumbum 36 (;D) da cadeira e ir tomar um copo de água agora, sua pele, seu cabelo e todos os seus órgãos agradecerão e te presentearão com um aspecto muito mais bonito e saudável, juro! ;)

Tomar muita água tem que virar rotina, e se você se esforçar e fizer durante um mês, quando menos esperar estará sempre levantando da cadeira e indo tomar mais um copo de água! 

Beijos 

12 comentários:

  1. Nossa, bebo muuuuuuiiiiiiita água. Passo o dia acompanhada de uma garrafinha de água, tanto em casa quanto no trabalho. Realmente é uma questão de hábito mesmo, pois foi algo que eu me acostumei a fazer. Que bom que você adotou esse hábito também! Não sabia que isso podia afetar tanto a pele. Beijinho.

    www.saiadecrepom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa afetou minha pele demais Carla, mas agora sou do seu time! ;p

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tomo bem pouco, nunca lembro de tomar água, só quando estou morrendo de sede já! :(

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era desse jeitinho também Leeh! ;/
      Mas tenta tomar sempre a cada um hora, faz muita diferença!

      Beijos

      Excluir
  3. Se eu te falar que não bebo água, você acredita? Eu sou dessas que não gosta do sabor da água, e se bebo um copo de água 1 vez por dia já é muito! Hoje, inclusive, não bebi nenhum copo. Eu tomo bastante suco, natural e de caixinha, e evito refrigerante, então não sei se isso ajuda, mas água pura não! Eu sei que isso é horrível, e já tentei beber mais, mas não consigo! Eu esqueço. Eu tenho 17 anos, e sempre foi assim. Não acho que minha pele esteja ruim, mas a celulite... Tenho que inventar um método pra lembrar de beber mais água. Seria legal você fazer um passo a passo, hahaha.

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, bebe água menina! Com 17 anos eu também não sentia essa diferença na minha pele, mas com o passar do tempo senti muita! ;/

      Pra ajudar casos assim como o seu acho que ESSE aplicativo pode ajudar bastante!

      Beijos

      Excluir
  4. Habitualmente bebo muita água sobretudo porque na minha família o histórico de pedra nos rins é bárbaro. Mas confesso que agora no inverno custa mais, então vou substituindo por chás. A verdade é que não custa nada e faz maravilhas pela nossa saúde, não é?:D
    www.letirose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarine, ótima ideia substituir a água pelo chá no inverno! :)

      Beijos

      Excluir
  5. HOje não tomei nenhum
    mas sempre lembro que tenho que tomar
    amei o texto

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum Ítala?!? :O
      Pode ser assim não menina!

      Beijos, Kênia

      Excluir
  6. Tomar de uma em uma hora é a melhor coisa mesmo, e realmente muda muito a pele, agora no verão eu tomooo muitos copos também, cerca de 2 a cada uma hora, isso é ótimo pro nosso corpo :D.
    Como você já sabe estou participando do concurso We Love Fashion Blogs, hoje é o ultimo dia da votação, corre lá no site do concurso e vota em mim fazendo login pelo facebook ou faça um cadastro, esse é o link http://welovefashionblogs.com.br/meu-desafio/383/2/laiza-paiva-soares/dicas-da-laiza ficarei muito feliz em contar com sua ajuda.
    No meu blog tem tudo explicadinho também ;) http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    Beijooos e obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiza, pode deixar que vou votar sim! Boa sorte! :)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! :)