Páginas

28 de janeiro de 2014

Vontade de cabelos coloridos!

Primeiro deixa eu contar minha frustração adolescente de não ter tido a fase dos cabelos coloridos, e quando eu falo colorido, falo de rosa, azul, roxo e por aí vai. Assim, meus pais sempre foram muito tranquilos e deixarem eu ser bem livre quanto as minhas escolhas desde nova, existia só o limite de quantidade de piercings (E olha que não tive poucos!) e sobre ter cabelos coloridos.

O não poder ter cabelos coloridos, era muito porque as tintas que eu só encontrava no Mercado Mundo Mix eram caras bagarai e acho que eles tinham medo que eu perdesse o limite. Deixando claro que esse limite é o que eles julgavam aceitável, para mim todo mundo tem que ser livre de tudo e se não fizer mau para ninguém está tudo certo, mas eu entendo o ponto de vista deles quanto a isso, afinal eu era um tanto quanto exótica e numa fase que o bullying vira seu companheiro sem você querer, era só um jeito deles me protegerem.

Mas então eu cresci, os piercings foram sendo retirados e a vontade do cabelo colorido ficou esquecida por um longo tempo, até que de um ano para cá, mais ou menos, tenho visto vários cabelos coloridos lindos e adivinhem, a vontade foi voltando! Só a vontade, porque a coragem ainda não está lá essa coisa toda, primeiro porque meu cabelo é virgem e morro de dó de pintar e segundo que me sinto meio velha para essas coisas, sim eu virei uma babaca!

Mas, olha como é tentador colorir a cabeleira vendo tanta inspiração linda!

mechas, azul, rosa, hair color, exemplos, cores, cor, penteado, roxo, multicolorido


Apesar de amar cabelos todos coloridos, o que faz meus olhos brilharem mesmo são os com mechas coloridas. Aí que esse fim de semana, a tentação foi maior e cismei que queria experimentar ter mechas coloridas e ver como me sentiria. Claro, que não ia gastar uma grana só para testar, então apliquei a técnica temporária feita com pastel seco, já tinha visto vários tutoriais e estava com pastel seco de bobeira aqui em casa de um trabalho que fiz, então coloquei a mão na massa. Antes de contar como foi, segue o melhor tutorial, na minha opinião, para quem quiser se aventurar ou só para quem não conhece entender do que estou falando.

como fazer, mechas coloridas, passo a passo, cores, cabelo colorido, tons pastel

LEIA AQUI, a explicação do passo-a-passo.

Eu fui ousada e fiz antes de sair, então bom ou ruim eu teria que sair com o cabelo do jeito que ficasse. Apesar do trabalho considerável que dá para fazer, eu amei o resultado, estava me achando a mais descolada e gata no local, haha! Agora, estou pensando seriamente em deixar o cabelo crescer um pouco e fazer algumas mechas definitivas, coloridas num tom meio lavado. Fiz a noite e a foto ficou bem ruim, então não vou postar, mas juro que funciona!

E se você quiser testar a técnica do pastel seco, eu tenho algumas dicas e considerações que vivi na prática e não vi ninguém contando por aí, o resto você faz igual no tutorial acima!

• A textura do cabelo fica bem ruim, super seco, só funciona mesmo para um dia, numa festa ou coisas do tipo, na vida real não funciona, a não ser que você não se importe de ter o cabelo mais seco que uma palha.
•Não lave o cabelo antes de fazer, eu lavei e achei que ficou extremamente seco, com o cabelo lavado no dia anterior ficaria melhor.
• Não é rapidinhdo, demora até a mecha pegar a cor do pastel, tem que esfregar sem dó no cabelo.
• Para retirar use shampoo antí resíduos e tenha paciência para lavar, demora até sair completamente a cor.
• Minha escova é clara e está multicolorida agora, se não quiser que isso aconteça use uma escova escura.
• Se estiver com esmalte claro use luvas, se não o pigmento fica todo no esmalte e não sai só lavando.

Como eu contei, já tinha pastel seco em casa, mas não é um material difícil de encontrar, você acha em papelarias maiores ou em lojas de artes. Tem até uns próprios para os cabelos, mas esses eu só encontrei no Ebay para vender.

ebay, faber castel, preços, moda, estilo, hair chalk, cores, inspiração, dica
(1)   (2)   (3)   (4)


E vocês o que acham de cabelos coloridos?

Beijos


2 comentários:

Obrigada por comentar! :)